ABEAR renova acordo de cooperação com SEST SENAT

Curso em Gestão da Aviação, que ganhou sua oitava turma em 2023 (foto acima), é uma das capacitações ofertadas a partir da parceria entre SEST SENAT e ABEAR
(Foto: Arquivo CNT)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) renovou neste mês o acordo de cooperação com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), oferecendo aos funcionários das empresas aéreas associadas atividades de capacitação profissional, serviços médicos e de lazer em diversas unidades em todo o Brasil.

Pelo acordo, o SEST SENAT oferece, gratuitamente, cursos livres e regulamentados, na modalidade presencial e a distância. Os colaboradores também têm acesso às sedes do SEST SENAT em todo o País, que contam com variadas estruturas de serviço médico e de lazer também para seus dependentes. Por meio do Instituto de Transporte e Logística (ITL), são oferecidos cursos de especialização e pós-graduação.

A ABEAR atua na divulgação e no alinhamento entre as aéreas e as entidades, por meio de encontros periódicos e troca de experiências com os gestores de recursos humanos das empresas.

“O SEST SENAT, assim como todo o Sistema Transporte que inclui o ITL e a Confederação Nacional do Transporte (CNT), é parceiro-chave em nossos programas Capacitar, voltado para capacitação, e o Bem-Estar, com foco em lazer e saúde. É a partir desse acordo essencial que os colaboradores das nossas associadas tem acesso a cursos que são referência no exterior e no Brasil, como o de Gestão em Aviação da universidade norte-americana Embry-Riddle Aeronautical University, e o de Gestão de Negócios do Transporte, da Fundação Dom Cabral. Esperamos que esta parceria siga por muitos anos, sempre contribuindo para o crescimento dos colaboradores”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

Time da ABEAR e do SEST SENAT em visita a GOL (Foto: ABEAR/Divulgação)
Time da ABEAR e do SEST SENAT em visita a LATAM (Foto: ABEAR/Divulgação)

Leia também

Associadas ABEAR recebem visita do SEST SENAT

ABEAR parabeniza formandos da turma de 2022 da Embry-Riddle

Acesse todas as notícias