Fundadoras e Associadas

Empresas Fundadoras

Empresas Associadas

Gol

Empresa Fundadora da ABEAR, iniciou suas atividades em 2001 com um modelo de serviços de baixo custo e baixa tarifa (low cost, low fare). Em 2007, a GOL adquiriu a Varig, permitindo a expansão da cobertura da empresa no mercado e a melhoria da capacidade operacional. Hoje, conta com uma frota de 119 aeronaves e opera cerca de 700 voos diários para 65 destinos no Brasil, na América do Sul e no Caribe.

Latam

Empresa Fundadora da ABEAR, iniciou suas operações em 1976 e se tornou umas das principais companhias aéreas do Brasil com um grande projeto de expansão, entre os anos 1990 e 2000. Em 2012, associou-se à LAN Airlines dando origem ao Grupo LATAM, que conta com uma frota de 327 aeronaves e atende 135 destinos em 22 países. Em 2014, ingressou na aliança global Oneworld.

Fundada em 1979, a ABAETÉ AVIAÇÃO possui uma frota com 15 aeronaves que se diversificam nos seguintes modelos: E-121 Xingu, E-110 Bandeirante, E-820 Carajá, Hawker 400 e Caravan C-208.). Opera em todo o território nacional, porém tem como principais destinos atendidos as cidades do interior da Bahia e da região Nordeste.

A BOEING é a maior companhia aeroespacial do mundo e desenvolve e fabrica aviões comerciais e produtos de defesa e segurança, bem como oferece serviços de manutenção globais para clientes em mais de 150 países. Uma das principais exportadoras dos EUA, a empresa trabalha com uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade.

Fundada em 2020, a empresa, neste primeiro momento, voará para oito cidades brasileiras. Até junho de 2022, a companhia planeja estar presente em 35 destinos no Brasil, com 50 aviões em sua frota. A empresa compõe o Grupo Itapemirim, que atua há 67 anos no país.

Latam Cargo

Unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines no Brasil, é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais. Atualmente, atua em mais de 3,5 mil localidades do território nacional por meio da operação porta a porta. Possui 48 terminais próprios, certificados para manusear todo tipo de carga.  

Há 19 anos, a RIMA AVIAÇÃO opera na Amazônia Brasileira, principalmente nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. A frota atual é composta de oito aeronaves e as principais cidades atendidas são: Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim e Costa Marques , em Rondônia, Rio Branco, e Cruzeiro do Sul, no Acre, Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Barcelos, no Amazonas e Boa Vista em Roraima.

Fundada em 1995, a VOEPASS, antiga PASSAREDO, tem sede em Ribeirão Preto (SP) e atende 13 destinos em quatro regiões do Brasil. Atualmente, opera uma frota de seis aeronaves ATR 72-500, realizando 55 decolagens diárias. Adquiriu recentemente o controle acionário da MAP e com isso consolidou ainda mais a sua vocação regional.