Associadas ABEAR recebem visita do SEST SENAT

A Associação das Empresas Aéreas Brasileiras (ABEAR) acompanhou na última terça-feira (27) a visita da equipe do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) às instalações das associadas GOL e LATAM em São Paulo (SP). Vinculado à Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o SEST SENAT atua na formação e na qualificação de profissionais do setor de transportes para o mercado de trabalho e é parceiro da ABEAR nos programas Capacitar e Bem Estar, destinados a colaboradores das associadas, com foco em capacitação, atividades de lazer e qualidade de vida. Os participantes do encontro viram de perto bastidores das empresas aéreas, com visitas às áreas operacionais, de treinamento e atendimento, e também puderam alinhar estratégias para ampliar parcerias.

Segundo o Coordenador Executivo de Relacionamento Corporativo do SEST SENAT, Carlos Alberto Mariano de Deus, a visita foi importante para desenvolver estratégias de aperfeiçoamento do transporte aéreo brasileiro. “Encontramos na GOL e na LATAM pessoas muito importantes que vão fazer com que esse relacionamento seja benéfico para todas as empresas e instituições que fazem um trabalho de melhoria do transporte no Brasil”, afirmou.

“Recebemos o time do SEST SENAT para alinharmos as oportunidades de ampliação do programa de bolsas de estudo tão importantes para o nosso modal. A parceria já proporcionou a capacitação de mais de 150 colaboradores da companhia contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos líderes, além dos benefícios diretos para a indústria e ao negócio com a promoção de melhorias em processos, implementação de novos projetos e oportunidades de inovação”, afirmou a gerente da Universidade Corporativa da GOL, a Academia de Águias, Priscila Hernandez.

“Após um período crítico que passamos durante a pandemia, poder receber nossos parceiros de forma presencial é valoroso e importante, para alinhar as expectativas e discutir novas possibilidades e necessidades dos nossos colaboradores”, declarou a Coordenadora Sênior de Desenvolvimento Organizacional da LATAM, Rúbia Malagrino.

Equipes da ABEAR e SEST SENAT em visita na GOL (Foto: ABEAR/Divulgação)

Equipes da ABEAR e SEST SENAT em visita na LATAM (Foto: ABEAR/Divulgação)

Acesse todas as notícias