News

VOAR+ passou pelo Ceará e Goiás em setembro

A 2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no país, passou nesse mês de setembro pelo Ceará e Goiás. O ator Raul Gazolla viajou para o estado nordestino para participar do Kite For The Ocean, em Cumbuco, que está presente no Livro dos Recordes (Guiness) por ser o evento que mais reúne praticantes do esporte simultaneamente. O influenciador digital Kevenin Alisson conheceu o Cerrado goiano, percorrendo trilhas e conhecendo cachoeiras dos municípios de Caipônia, Piranhas, Doverlândia e Baliza, além das cidades de Mineiros e Chapadão do Céu, onde fica o Parque Nacional das Emas, Patrimônio Natural Mundial da Unesco. Os bilhetes aéreos foram concedidos pela GOL e LATAM.

“Goiás e Ceará foram o 6º e o 7º estados visitados, respectivamente, nesta segunda edição do VOAR+. Essa ação é vital para consolidarmos os polos turísticos do Brasil e fazer com que mais viajantes cheguem a esses destinos. Todas as localidades visitadas são estimuladas, o que contribui para toda a economia local. Até o fim do ano devemos fechar viagens em todos os estados brasileiros”, diz a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

Com a palavra, os representantes dos estados visitados
“É com muita satisfação que recebemos o programa VOAR+ em Goiás, em parceria com o FORNATUR e ABEAR. Desta vez, vamos divulgar as belezas da mais nova região turística do nosso estado: Chapada das Emas. Vocês vão se surpreender com as experiências que o Cerrado goiano proporciona ao turista, com destaque para o Parque Nacional das Emas, declarado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco” (Fabrício Amaral, presidente do Fornatur e Goiás Turismo)

“É muito importante contar com a parceria e a idealização de programas como o VOAR+, da ABEAR e FORNATUR. Essa ação fomenta as viagens aéreas pelo país e, consequentemente, a promoção do destino a partir de figuras com influência na sociedade. No Ceará, promovemos uma região litorânea muito famosa pelos bons ventos e as condições perfeitas para prática de esportes radicais” (Yrwana Albuquerque, secretário de Turismo do Ceará)

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).