VOAR+ leva produtora de conteúdo para conhecer as belezas naturais do Mato Grosso

Flavia Vitorino posa para foto no pórtico da Transpantaneira, rodovia do Mato Grosso (Foto: Divulgação)

 

A 2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no país, chegou ao Mato Grosso nesse domingo (27). Flavia Vitorino, jornalista e colunista das revistas ISTOÉ e Go Outside, foi a selecionada para a viagem que passará pela Transpantaneira, canais alagados do Pantanal, Porto Jofre, Nobres e Bom Jardim. Os bilhetes aéreos foram concedidos pela LATAM.

“Influenciadores desempenham um papel crucial no Turismo, ao inspirar e informar seu público sobre destinos, experiências autênticas e dicas valiosas, impulsionando assim o interesse e a exploração de novos lugares. Com aumento significativo no número de voos e visitantes para as regiões que eles promovem, fortalecem a economia local e a indústria do turismo que movimenta mais de 500 atividades econômicas diretas, indiretas e complementares, trazendo recursos para as pessoas e cidades”, afirma o secretário estadual Adjunto de Turismo, Felipe Wellaton.

“Já passamos neste ano por Roraima, Brasília, Espírito Santo e agora chegamos ao Mato Grosso, um belo destino turístico natural do Brasil. O VOAR+ é uma oportunidade única para darmos visibilidade a estes locais mais que especiais do nosso país, contribuindo para que toda a cadeia do Turismo, desde o comércio até o hotel e o aeroporto, seja beneficiada com esta ação. Todos os estados e o Distrito Federal aderiram a esta edição do programa e teremos os demais locais visitados até o fim do ano”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

Acompanhe pelo Instagram da jornalista a cobertura desta viagem.

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).

Acesse todas as notícias