VOAR + desembarca em Alagoas

Participantes em tour do Projeto Peixe Boi (Foto: Fernando Henrique Pires Pimentel/Divulgação)

Alagoas foi o destino escolhido para receber mais um grupo de viajantes pelo programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) voltada para a promoção e fomento do turismo doméstico por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo.

Entre os dias 18 e 22 de novembro, os influenciadores Lucian Grilo (do perfil Os lugares incríveis do Brasil), Cristiano e Leonardo Vergílio (do perfil A Família Vergílio), Kevenin Sousa (do perfil Vem com Kevin) e Patty Leone, transportados pela GOL e LATAM, fazem um roteiro que inclui a Orla de Maceió, Barra de São Miguel, dunas de Piaçabuçu, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, na segunda-feira (20), visitam o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, em União dos Palmares na Serra da Barriga.

“O VOAR + já passou por estados como Amazonas, Pará, Tocantins, Roraima e Ceará e agora desembarca em Alagoas. Essa parceria com a FORNATUR ajuda a ampliar a demanda, trazer pessoas para o destino e impulsionar o setor de turismo no Brasil, destacou Jurema Monteiro, presidente da ABEAR.

“A parceria entre a ABEAR e o FORNATUR para realizar o VOAR+ reflete o compromisso de promover a diversidade e a riqueza cultural de nossos destinos em uma estratégia de unir o poder público com a iniciativa privada. É uma satisfação saber que Alagoas está cada vez mais inserida nessa jornada para que criadores de conteúdo tenham a oportunidade de vivenciar as belezas e experiências únicas que só o nosso estado oferece. Em Alagoas, temos o privilégio de contar com vários destinos em um único lugar o ano todo. Por isso, estamos confiantes de que os participantes do VOAR + terão a oportunidade de descobrir e compartilhar histórias incríveis, contribuindo para consolidar nosso estado como um destino turístico de destaque no cenário nacional”, afirmou Bárbara Braga, Secretária de Estado do Turismo de Alagoas.

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).