VOAR+, da ABEAR e FORNATUR, chega ao Amazonas para três viagens

A 2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no país, inicia nesta segunda-feira (16) o primeiro de três roteiros turísticos no Amazonas. A jornalista e produtora de conteúdo Flavia Vitorino visitará a Floresta Amazônica na região do Parque Nacional de Anavilhanas e Novo Airão, as cachoeiras de Presidente Figueiredo e os atrativos da capital, Manaus.

Em 20 de outubro será a vez dos influenciadores Lucian Grillo e Barbara Couto, do perfil Os lugares incríveis do Brasil, fazerem o mesmo roteiro, seguidos do influenciador Kevenin Souza, do perfil Vem com Kevin, que chega ao estado em novembro.

“Estamos imensamente contentes em contribuir com este roteiro no nosso mais significativo cartão-postal do Brasil, a Floresta Amazônica. É um destino que precisa ser difundido, destacando sua importância ambiental e cultural. Nossa associada LATAM levará os convidados para estas três viagens”, diz a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

“É de extrema importância para o estado do Amazonas o incentivo do programa da ABEAR e FORNATUR, o VOAR +, prestando essa valiosa assistência na promoção do nosso turismo de aventura, ecoturismo e turismo de natureza, destaque como um dos melhores destinos turísticos para essa prática. A parceria estabelecida resultará na ampliação do reconhecimento do nosso estado, atraindo uma maior afluência de turistas que buscam explorar o melhor que a Amazônia tem a oferecer”, afirma o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, Ian Ribeiro.

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).