VOAR+, da ABEAR e FORNATUR, aterrissa no Espírito Santo

Praia de Itaúnas integra o roteiro da viagem dos influenciadores (Foto: Vitor Jubini)

A 2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no país, levará a partir deste sábado (19) seis influenciadores para conhecerem o Espírito Santo.

Adriana Chaia (do perfil Viajando com História), Thiago Paes (Paes pelo Mundo), Lucian Grillo e Barbara Couto (Os Lugares Incríveis do Brasil), Eva Meleva e a colunista do jornal Estado de Minas e Portal UAI Isabella Ricci irão percorrer um roteiro de cinco dias que inclui visita à Ilha de Vitória, Vila Velha, Ibiraçu, Itaúnas e Santa Teresa, num itinerário de praias, dunas, montanhas e a história do Estado. As passagens aéreas dos participantes foram concedidas por GOL e LATAM.

“Ações de press trip como a do VOAR + são de extrema importância para o Espírito Santo, pois nos coloca na vitrine de destinos do país, a partir de conteúdos gerados pelos influenciadores digitais. Ao convidarmos estes formadores de opinião, oferecemos uma experiência única das nossas riquezas. Isso fará com que eles passem a divulgar o Estado, aumentando, assim, o fluxo de pessoas que desejaram conhecer as belezas capixabas”, afirma o secretário estadual de Turismo do Espírito Santo, Weverson Meireles.

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).