VOAR+ chega ao Rio Grande do Sul

Grupo conhece os cânios de Cambará do Sul
(Foto: Sec. Turismo do Rio Grande do Sul/Divulgação)

A 2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no país, desembarcou nesta semana no Rio Grande do Sul. A viagem, iniciada na terça-feira (28) e com passagens aéreas fornecidas pela LATAM, segue até a próxima segunda-feira (4), com a participação de jornalistas dos jornais Clarín e La Nacion, ambos da Argentina. Eles estão percorrendo um roteiro que inclui, além da capital Porto Alegre, o litoral gaúcho com visita à Torres e Capão da Canoa, o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, Gramado, os cânions de Cambará do Sul, entre outros destinos.

“O Rio Grande do Sul é um estado diverso, que vai muito além das opções ligadas ao inverno. Este roteiro, que inclui cidade, praia e serra, é a mostra concreta dessa diversificação de destinos. É mais um estado a receber o VOAR+, que neste ano passou por diversos lugares contribuindo com a divulgação de destinos e fomentando as economias locais”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

“Essa press trip integra a estratégia da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul de fomentar o turismo binacional e de comunicar aos argentinos os nossos inúmeros atrativos. Precisamos mostrar a eles que vale a pena vir e, mais, vale a pena permanecer em nosso estado. Para nós é fundamental receber o público de mercados tão importantes e próximos. E o VOAR+, programa da ABEAR com o FORNATUR, que viabiliza as passagens aéreas, permitiu que essa ação fosse possível e que o nosso turismo fosse ainda mais estimulado e incentivado”, diz o secretário estadual de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).