Transporte aéreo é o modal mais bem avaliado por executivos de grandes e médias indústrias

O transporte aéreo é o modal mais bem avaliado por executivos de grandes e médias indústrias do país, com 67% de avaliações ótimas (13%) e boas (54%), de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto FSB Pesquisa. Foram ouvidas 2,5 mil pessoas, por meio de ligações telefônicas, nas 27 Unidades Federativas. Completam esse ranking os modais portuário, rodoviário, hidroviário e ferroviário.

Na avaliação dos serviços de infraestrutura, o transporte aéreo também é destaque, com 56% de avaliações ótimas (10%) e boas (46%). Ficou atrás apenas dos setores de Energia e Telecomunicações. Segundo os executivos ouvidos pela pesquisa, a alta nos preços dos combustíveis nos últimos 4 anos foi o principal motivo que encareceu os custos da indústria.

“Esses dados comprovam a eficiência das empresas aéreas, pois apesar da pressão dos custos estruturais, principalmente a alta do preço do querosene de aviação, conseguimos oferecer um serviço de muita qualidade para o transporte de passageiros e de cargas, contribuindo com o desenvolvimento do país”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.