Tocantins recebe primeiro viajante na nova edição do programa VOAR+

Influenciador do perfil “Vem com Kevin” irá conhecer as belezas naturais do estado. Na foto, Kevenin na Lagoa do Japonês, um dos cartões-postais do Tocantins (Foto: Reprodução)

O influenciador paraibano Kevenin de Sousa (do perfil Vem com Kevin) está viajando pelo estado do Tocantins pelo programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) voltada para a promoção e fomento do turismo doméstico por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo. Os bilhetes aéreos foram fornecidos pela GOL Linhas Aéreas.

Kevenin, que conta com 441 mil seguidores no Instagram, iniciou neste domingo (18) um roteiro para conhecer lagoas, cânios, mirantes, grutas e cachoeiras que ficam nas Serras Gerais. Lá, poderá aproveitar para fazer esportes radicais, como saltar de tirolesa e rapel e fazer “boiacross” na Cachoeira do Cavalo Queimado.

Para o secretário de Turismo do Tocantins, Hercy Filho, essa iniciativa irá ajudar a promover o Tocantins como opção de destino turístico. “É uma oportunidade de colocar o estado na rota dos destinos mais procurados para ecoturismo e turismo de aventura. O Tocantins tem muito a mostrar e a parceria com a ABEAR e o FORNATUR, pelo programa VOAR+, irá contribuir para promover nosso estado como opção de turismo para os mercados nacional e internacional”.

“O programa VOAR + é uma porta de entrada para a promoção turística do Tocantins. Por meio da visita dos influenciadores digitais e jornalistas é possível apresentar aos seus seguidores e em seus canais de comunicação as belezas naturais, as vivências e experiências que as regiões turísticas do Tocantins oferecem”, acrescentou Geovane Moura, gerente de promoção turística do estado.

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).