SNEA e FENTAC iniciam negociações sobre piso salarial de agentes de checkin

Aconteceu hoje, dia 04 de março, a primeira reunião da comissão paritária entre o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e aeroviários da FENTAC- composta pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários, Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre e Recife-, com o objetivo de estudar e discutir a criação de um piso salarial para agentes de check-in​.​

Durante o encontro, foi decidido que outras duas reuniões sobre o tema devem ocorrer nos dias 18 e 25 de março. O presidente do SNEA, Odilon Junqueira, informou que o sindicato deve apresentar uma proposta aos aeroviários até o final deste mês. “Temos até o dia 31 de maio, mas queremos antecipar essa data, entendemos a importância do assunto e estamos colocando nossos esforços para chegar ao melhor resultado”, complementa o executivo.

O encontro é resultado de um acordo estabelecido em audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no dia 23 de janeiro deste ano.