Serviços de aéreas são bem avaliados em pesquisa do Ministério dos Transportes

Os serviços das companhias aéreas de voos regulares estão entre os melhores avaliados na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, divulgada hoje pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Foram feitas 13.452 entrevistas, entre abril e junho, nos 15 aeroportos que respondem por 80% do movimento de passageiros no país. As notas vão de 1 a 5, sendo esta última a maior possível.

Cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in (4,54), tempo de fila no check-in de autoatendimento (4,54) e qualidade da informação aérea (4,46) ficaram entre os cinco serviços com melhor avaliação. Também são avaliadas na pesquisa a infraestrutura aeroportuária, as facilidades aos passageiros, os órgãos públicos e o transporte público.

As companhias aéreas registraram a segunda maior média geral (4,24), atrás apenas dos órgãos públicos (4,42). Infraestrutura aeroportuária (4,15), transporte público (4,04) e facilidades ao passageiro vieram logo em seguida.

Entre as empresas aéreas, também foram bem pontuados o tempo de fila no check-in realizado em guichê (4,32), integridade da bagagem (4,11) e velocidade da restituição da bagagem (4). O intervalo de confiança da pesquisa, realizada trimestralmente, é de 95%, com erro amostral máximo de 5%.

Para acessar a íntegra da pesquisa: http://www.aviacao.gov.br/assuntos/aeroportos/pesquisa-satisfacao/relatorio-do-2o-trimestre-de-2016.pdf

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