Serviços das aéreas em aeroportos são bem avaliados em pesquisa da SAC

Os serviços prestados pelas companhias aéreas brasileiras, em 15 aeroportos do país, estiveram entre os melhores avaliados na pesquisa de satisfação geral do passageiro realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), no primeiro trimestre de 2016.

De acordo com o levantamento, o tempo de fila no check-in (autoatendimento) teve a melhor pontuação (4,65), entre 38 serviços avaliados no total. Cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in ficou na quarta colocação (4,52). Qualidade da informação fornecida pela companhia aérea (4,40) foi o décimo item com melhor avaliação.

As empresas aéreas aparecem com a nota 4,27, na média geral do estudo. Esse número representa uma média dos seis itens de responsabilidade das empresas avaliados pelos passageiros. Foi a segunda melhor avaliação geral, atrás apenas dos órgãos públicos (4,45). Os entrevistados atribuem notas de 1 a 5 para cada indicador.

São eles:

  • Tempo de fila no check-in (autoatendimento) (4,65)
    • Cordialidade dos funcionários do check-in (4,52)
    • Qualidade da informação prestada pela companhia aérea (4,40)
    • Tempo de fila no check-in (guichê)  (4,34)
    • Integridade da bagagem (4,18)
    • Velocidade da restituição da bagagem (4,04)

A pesquisa trimestral da SAC, batizada de “Relatório de desempenho operacional dos aeroportos”, fez 13.830 entrevistas de janeiro a março, sendo 8.776 com passageiro de voos domésticos e 5.054 pessoas de voos internacionais.

A pesquisa completa pode ser acessada no link: http://www.aviacao.gov.br/assuntos/aeroportos/pesquisa-satisfacao/relatorio-do-1o-trimestre-de-2016.pdf

 

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