Senador Antonio Anastasia (PSD-MG) visita centro de manutenção da GOL

O senador Antonio Anastasia (PSD–MG), vice-presidente da Câmara Aeroviária da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), visitou hoje a GOL Aerotech, centro de manutenção de aeronaves da GOL em Confins (MG), que em 2021 completa 15 anos de atividades. Também participaram do encontro o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, o CEO da GOL, Paulo Kakinoff, a gerente de Relações Institucionais da companhia, Renata Fonseca, e o diretor da Aerotech, Carlos Costa.

“Foi uma grande alegria retornar a esse local 15 anos depois de participar da sua inauguração. Naquela época, em 2006, eu era Secretário de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Agora, como senador, ouvi com atenção as novas demandas do setor, levando em conta, especialmente, o forte impacto causado pela pandemia. Vou continuar dialogando e trabalhando muito para garantir a melhoria desse setor, que não só emprega milhares de famílias, mas que é essencial para garantir mais desenvolvimento e oportunidades para Minas e para o Brasil”, afirmou o senador Anastasia.

ABEAR

“O senador Anastasia vem se destacando como coordenador do tema aviação na FRENLOGI e se revelando um parlamentar extremamente sensível aos temas ligados ao desenvolvimento da economia e ao crescimento do emprego e da renda, por meio do fomento da aviação. Essa visita nos permitiu mostrar a ele detalhes operacionais e técnicos e a relevância da aviação e de todas as cadeias produtivas”, disse Sanovicz.

*Sobre a GOL Aerotech*

Inaugurada em 2006, a GOL Aerotech acumula em 15 anos de atividades trabalhos de manutenção realizados para empresas aéreas nacionais e internacionais. Durante esse período, o centro soma mais de 7 mil pacotes de manutenção, mais de meio milhão de homens-hora-trabalho por ano, reparos em 160 mil rodas e freios, 7 mil janelas, 6,5 mil assentos e 160 aeronaves pintadas. São três hangares num espaço total de 145 mil metros quadrados de extensão.

 

Acesse todas as notícias