Secretário de Turismo de PE defende redução do ICMS sobre o combustível dos aviões

O Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, defendeu o Projeto de Resolução do Senado (PRS 55/2015) que reduz o teto da alíquota de ICMS nos abastecimentos de voos domésticos a 12% em todos os Estados do país. Atualmente a aplicação do tributo acontece em alíquotas que vão de 3% a 25% conforme a definição de cada UF. Durante evento realizado hoje (4/10) na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, o secretário compartilhou a experiência do incremento de novos voos após a celebração de acordos específicos com companhias aéreas.  

“O Estado sofreu fortemente com a crise e tivemos que buscar alternativas na indústria do turismo. Temos um estado vocacionado para isso, com ótima localização geográfica, mas que precisava de maior conectividade. Hoje, pela primeira vez, passamos a Bahia em número de destinos diretos”, disse o secretário.

 Segundo Carreras, os incentivos fiscais são fundamentais. “Com o ganho de novos voos também houve incremento do abastecimento dessas aeronaves aqui no Estado, além de termos multiplicado as ofertas de destino”.

 Além do reforço da conectividade doméstica, o secretário anunciou a criação de três novos voos internacionais partindo do Estado. Ao todo, como resultado do movimento, o Estado contabilizou 15 nos voos domésticos e internacionais. 

 Presença digital

 Outro ponto ressaltado pelo executivo foi o aumento da presença do Estado em redes sociais, com a finalidade de atrair mais turistas, ampliando as informações disponíveis sobre de destinos, comércios e eventos. “Tivemos uma experiência com web celebridades que gerou um alcance muito grande. Criamos uma espécie de reality show com votação de melhores fotos em pontos turísticos de Pernambuco, a resposta foi muito boa”, finalizou.

 

Acesse todas as notícias