Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de SP participará da assinatura do convênio entre TJ-SP e ABEAR para mediação de conflitos

Da esquerda para a direita: Eduardo Sanovicz (ABEAR), Fábio Prieto de Souza (Secretaria da Justiça), Raul Christiano (Secretaria da Justiça) e Antonio Augusto do Poço Pereira (ABEAR)/Crédito: Secretaria da Justiça e Cidadania

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e o Diretor Administrativo, Financeiro e Compliance da entidade, Antonio Augusto do Poço Pereira, se reuniram nesta quarta-feira (1º) com o secretário estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fábio Prieto de Souza, e com o secretário-executivo, Raul Christiano, para convidá-los a participar da cerimônia de assinatura do convênio entre o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e a ABEAR, que deve acontecer ainda neste mês de março. Essa parceria prevê a realização de audiências online de mediação de conflitos entre companhias aéreas e seus passageiros.

“Para nós da aviação, firmar uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania é construir um ambiente de trabalho e de política de relações de consumo mais harmônico, contemporâneo e alinhado com as práticas internacionais”, disse Sanovicz. “Mais um grande passo da ABEAR para, em conjunto com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, abrir novas frentes de trabalho visando melhorar, cada vez mais, a relação das companhias aéreas com seus passageiros”, acrescentou Poço Pereira.

O TJ-SP realizou no dia 14 de fevereiro a primeira oficina técnica com conciliadores que participarão do projeto-piloto do TJ-SP em parceria com a ABEAR, suas associadas GOL, LATAM, VOEPASS e a Azul Linhas Aéreas para conciliar e mediar conflitos, de forma digital, com os consumidores. Inicialmente, o projeto será implementado nos Foros Regionais da capital localizados nos bairros do Jabaquara e Região Central. Numa segunda fase, serão incluídos os Foros de Santo Amaro, além de Barueri e Guarulhos (Região Metropolitana), Campinas e São José do Rio Preto, no interior do estado. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB) também integram esse esforço colaborativo.

Acesse todas as notícias