Roraima volta a ser destaque na 2ª edição do Programa VOAR +, iniciativa da ABEAR e FORNATUR

As belezas naturais e destinos turísticos de Roraima fizeram a Família Vergilio (do perfil @afamiliavergilio) retornar ao estado na 2ª edição do Programa VOAR +, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no país, por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo.

“Dado os excelentes resultados da primeira ação, agora a família volta para conhecer o principal atrativo do estado, Serra do Tepequém, que é um produto de ecoturismo com várias cachoeiras e belas paisagens com excelente estrutura. O VOAR + é um programa bastante estratégico para nós pois nos possibilita tornar nossos destinos mais conhecidos por meio dos influenciadores digitais e a Família Vergilio tem o perfil de público que queremos atingir em todo o Brasil”, afirma Bruno Muniz de Brito, diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo do estado de Roraima.

Com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais, a Família Vergilio conhecerá na Serra de Tepequém um dos locais mais visitados nessa região, a Pedra Mão de Deus. Depois, contemplarão as cachoeiras do Paiva e do Barata, além do Tilim do Gringo e o pôr-do-sol no Mirante do Paiva, entre outras belezas naturais. Os influenciadores viajaram com a GOL.

“Roraima é um estado surpreendente! Estivemos lá o ano passado e a Secretaria nos convidou novamente, pelo programa VOAR +, para descobrir agora a Serra do Tepequém. Tem sido para nós, Família Vergilio, uma honra participar da iniciativa da ABEAR e do FORNATUR para revelar as belas paisagens brasileiras para os nossos seguidores”, diz Cristiano Vergilio.

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).