Ronei Glanzmann (SAC) e deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) recebem Medalha JK

Eduardo Sanovicz e Ronei Glanzmann na cerimônia de entrega da Medalha JK (Crédito: Arquivo CNT)

O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, e o deputado federal Arthur Maia (DEM – BA) receberam ontem (23) a Medalha JK, concedida pela Seção de Transporte Aéreo da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), pelos esforços e trabalho colaborativo em busca do desenvolvimento e fortalecimento da aviação comercial brasileira.

“Estes dois profissionais tiveram papel de destaque durante o enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, que ainda perdura neste 2021. Nos enche de orgulho participar da escolha dos homenageados desta premiação da CNT que é um marco do setor de transportes”, afirmou o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e vice-presidente da CNT, Eduardo Sanovicz.

SAC

“É uma honra muito grande receber a Medalha JK, especialmente por estes dois anos tão difíceis que estamos enfrentando. Durante este período de pandemia tem sido fundamental a parceria do Governo e de todos os atores do modal aéreo. Todo o setor tem trabalhado em estrita cooperação para que possamos passar por essa fase tão complicada. Agradeço a CNT e todas as suas associadas, em nome do Ministério da Infraestrutura, do ministro Tarcísio de Freitas e da SAC, por este prêmio que tanto nos orgulha”, disse Glanzmann, que recebeu a Medalha JK das mãos de Eduardo Sanovicz.

Arthur Maia

“Meus sinceros agradecimentos à CNT que, há décadas, vem atuando no fortalecimento do transporte brasileiro tão essencial ao desenvolvimento do nosso país. Essa homenagem nos fortalece no desafio de buscar soluções que favoreçam o transporte no Brasil para que o setor avance de forma estratégica e sustentável. Obrigado a todos os envolvidos pelo reconhecimento”, disse o deputado federal Arthur Maia, relator da Medida Provisória 925, que tratou de temas emergenciais do setor aéreo no início da pandemia da Covid-19.

CNT

“A Medalha JK é a expressão de agradecimento e reconhecimento da CNT a quem fez o transporte acontecer no Brasil. Num contexto de pandemia, os transportadores foram além, com um trabalho árduo de mostrar para a sociedade o quão essencial é o transporte para garantir o abastecimento de nossas cidades, assim como a locomoção dos trabalhadores em especial da área da saúde. Por isso, não tenho dúvida que reconhecer a atuação dessas pessoas é também contribuir para o crescimento e aperfeiçoamento dos transportes no Brasil”, disse o presidente da CNT, Vander Costa.

Sobre a Medalha JK

Também conhecida como Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, a premiação é realizada desde 1991 e é um dos maiores símbolos nacionais de reconhecimento aos profissionais que atuam pelo avanço do setor de transportes no Brasil. Tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do país. Ao todo, 13 profissionais foram homenageados neste ano. O Presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Eurico Galhardi, recebeu a maior condecoração, a Grã-Cruz.