Rio Grande do Norte é o novo destino do VOAR+

Na foto, jornalista e produtora de conteúdo Flávia Vitorino em Seridó,
no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

O programa VOAR +, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), desembarcou nesta semana no Rio Grande do Norte. Entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, a jornalista e produtora de conteúdo Flávia Vitorino irá conhecer as belezas do litoral e sertão do Estado. A companhia associada nesta viagem é a GOL.

O roteiro inclui visitas à Maracajaú, Cerro Corá, Geossítio Serra Verde, Seridó, Totoró, Sítio Xique Xique em Carnaúba dos Dantas, Serra de São Bento, atrativos das serras do agreste Potiguar e a praia de Pipa.

“Neste segundo ano do programa VOAR+ pudemos levar dezenas de pessoas para conhecer as belezas do nosso país. Além do desenvolvimento do turismo, essa iniciativa em parceria com o FORNATUR ajuda a fomentar a economia local. Estamos muito satisfeitos com os resultados verificados nestes dois anos de programa”, declarou Jurema Monteiro, presidente da ABEAR.

Para a diretora-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Roberta Duarte, o programa é uma peça-chave para ajudar na promoção e fomento do turismo local. “A iniciativa do VOAR+, com criadores de conteúdo e jornalistas explorando cada canto do nosso país, é uma oportunidade sem igual para destacar a riqueza e diversidade do turismo no Rio Grande do Norte. Receber jornalistas e influenciadores da área do turismo oferece uma visibilidade única, capaz de inspirar novos viajantes a descobrirem as belezas naturais, culturais e gastronômicas que nosso Estado tem a oferecer, contribuindo assim para o fortalecimento e crescimento do turismo local. O VOAR + é uma ponte que conecta a riqueza cultural e natural do Brasil aos olhos do mundo”, afirmou.

Sobre o VOAR+
Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).