Rio Grande do Norte é destaque no Programa Voar de Novo da ABEAR e FORNATUR

A governadora Maria de Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte Ana Maria Costa recebem os influenciadores (Foto: Divulgação/ABEAR)

O terceiro estado contemplado pelo Programa Voar de Novo é Rio Grande do Norte, que recebe seis profissionais, entre influenciadores digitais e jornalistas, dos dias 21 a 26 de julho com apoio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). A viagem acontece no período da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que é o principal evento de exposição dos atrativos turísticos, culturais e gastronômicos do RN, reunindo mais de 50 municípios do estado.

“Para fortalecer a divulgação nas cidades que contam com voos diretos para o Rio Grande do Norte, trouxemos para cá influenciadores e jornalistas de Curitiba, Campinas, Belo Horizonte e Goiânia. A ideia é que eles conheçam as potencialidades do nosso destino em diferentes segmentos. Essa estratégia ajuda a impulsionar uma percepção positiva do estado, o que tem impacto direto no número de visitantes que recebemos por aqui”, afirma a Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa.

Os convidados visitam a feira nesta sexta (22) e alguns dos atrativos de Natal. Depois, o grupo será dividido em dois roteiros: o casal de influenciadores Ada Marselha e Paulo Duarte e a turismóloga Isabella Ricci, colunista de turismo do Estado de Minas, conhecerão o litoral Norte, incluindo Touros, São Miguel do Gostoso e Maracajaú. Os três estão viajando de LATAM Brasil.

“É importante que os brasileiros tenham opções de conhecer cada cantinho, cada cultura, cada praia escondida. Por isso, a iniciativa da Emprotur e ABEAR é de extrema importância para a promoção do RN. Eu estou muito empolgada e animada para mostrar o meu olhar sobre o destino”, comenta a turismóloga Isabella Ricci.

Os influenciadores Thiago Paes , Cristiano e Leonardo Vergilio (pai e filho) visitam as belezas do litoral Sul, como Pipa, Tibau do Sul e Galinhos. O trio está viajando com a GOL. “Sabemos que é um destino incrível e com opções para todos, da aventura ao sossego, das praias paradisíacas à gastronomia! Estamos animados para desbravar o RN e compartilhar nossas dicas”, conta o influenciador Cristiano Vergilio.

Sobre o Voar de Novo

Rio Grande do Norte está entre os 14 estados da lista. Participarão também Acre, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, incluindo roteiros para divulgar atrativos de gastronomia, lazer e ecoturismo. O primeiro destino foi Roraima e o segundo Mato Grosso.

Confira o site do Programa Voar de Novo clicando aqui.

Acesse todas as notícias