Qualidade do transporte aéreo de bagagem é destaque em pesquisa de satisfação

A qualidade do transporte de bagagem realizado pelas companhias aéreas foi destaque em pesquisa de satisfação dos passageiros, divulgada hoje pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

No levantamento, referente ao primeiro trimestre de 2017, a integridade da bagagem teve nota 4,26, numa escala de 1 a 5 em ordem crescente. A velocidade da restituição de malas despachadas também foi bem avaliada (4,16).

Foram realizadas 13.807 entrevistas de janeiro a março, sendo, 8.749 em voos domésticos e 5.058 em viagens internacionais, nos 15 aeroportos mais movimentados do país. A pesquisa também mostrou que a cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in recebeu a nota mais alta entre os serviços das companhias aéreas (4,59).

Em seguida vieram o tempo de fila no check-in realizado no autoatendimento (4,53), qualidade da informação prestada pela companhia aérea (4,50) e o tempo de fila no check-in . Acesse a íntegra da pesquisa: http://www.aviacao.gov.br/assuntos/pesquisa-satisfacao/relatorio-trimestral-geral-1t2017.pdf

No início de maio, a empresa de soluções de TI para o transporte aéreo SITA divulgou que a qualidade no manuseio das bagagens pelas companhias aéreas em todo o planeta tem se aprimorado consistentemente. Veja a nota na íntegra publicada pela Agência ABEAR: http://www.agenciaabear.com.br/hotnews-1/relatorio-confirma-problemas-com-bagagens-na-aviacao-sao-cada-vez-mais-raros/

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