Proximidade das Paralimpíadas requer atenção do passageiro

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) recomenda aos passageiros que utilizarão os aeroportos do Rio de Janeiro, na véspera das Paralimpíadas, antecedência maior em relação ao horário de saída do voo do que a habitual, por causa da proximidade da abertura da competição, no dia 7 de setembro.

A dica também é importante por causa do reforço nos procedimentos de segurança e inspeção nos aeroportos, determinado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A ABEAR também sugere que os passageiros entrem em contato com a sua companhia aérea para verificar qual é o melhor prazo de antecedência para o seu voo.

Além de maior antecedência, vale lembrar que o passageiro com algum tipo de deficiência ou dificuldade de mobilidade deve comunicar sua condição à companhia aérea com até 48 horas de antecedência, para que todos os cuidados sejam providenciados na hora do embarque/desembarque.

A estimativa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil é de que haja um movimento superior a 45 mil desembarques no Rio nos dias que antecedem a abertura das Paralimpíadas. Somente no último dia 31 de agosto, em torno de 1,8 mil atletas paralímpicos e membros de delegações, entre outros, desembarcaram no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão).

Mais dicas e recomendações no Guia do Passageiro ABEAR:

http://www.abear.com.br/uploads/arquivos/dados_e_fatos_arquivos_ptbr/GUIA_DO_PASSAGEIRO.pdf

 

Acesse todas as notícias