Programa Voar de Novo leva criadores de conteúdo para o Tocantins

Até quarta-feira (28), o estado do Tocantins recebe a visita de criadores de conteúdo em parceria com o Programa Voar de Novo, iniciativa realizada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), juntamente às secretarias de turismo dos estados brasileiros, com o objetivo de dar maior visibilidade a destinos e à aviação nacional.

A viagem levou Lucian Grillo e Bárbara Couto, do perfil ‘Os Lugares Incríveis do Brasil’, por locais paradisíacos pelo Jalapão e representativos para a história do estado. O roteiro inclui a Cachoeira da Velha, Cânion Sussuapara, Dunas, Comunidade Quilombola do Rio Novo, fervedouro do Ceiça, Comunidade Mumbuca, Comunidade do Carrapato, Cachoeira do Formiga e fervedouro Jatobá. Os influenciadores, que contam com mais de 1 milhão de seguidores em apenas uma rede social, viajaram para o estado da Região Norte com a GOL Linhas aéreas, associada ABEAR.

O Secretário de Turismo e Cultura do Tocantins, Hercy Ayres Rodrigues Filho, se diz muito satisfeito com a participação do estado. “A parceria com o Programa Voar de Novo representa o impulsionamento do desenvolvimento do turismo brasileiro. Estamos de portas abertas para receber tanto viajantes nacionais quanto internacionais e, com o cenário mostrando melhorias, temos certeza de que teremos bons resultados de retomada daqui para frente”, compartilha.

Já para Grillo, participar do projeto tem sido uma experiência diferenciada. “Estamos animados por voltar ao estado do Tocantins. É um lugar único que oferece opções para quem gosta de sol e mar, frio e montanhas, ecoturismo, gastronomia, arte, cultura, além da recepção de um povo alegre e acolhedor. Nós brasileiros somos privilegiados! O Brasil está preparado para receber os turistas de dentro de casa e do mundo inteiro com toda a segurança e tranquilidade. Incentivamos todos a conhecer o Tocantins e o Brasil como um todo, pois cada viagem nos proporciona emoções diferentes”, completa.

Segundo a diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro, há muito potencial no Programa Voar de Novo. “Queremos levar produtores de conteúdo para que conheçam a potência turística dos estados brasileiros, e que isso gere engajamento com o público. Esse movimento é essencial para a retomada pós pandemia, trazendo pessoas para os destinos e impulsionando o setor”, finaliza.

Sobre o Voar de Novo

Tocantins está entre os 14 estados da lista. Participarão também Acre, Rondônia, Pernambuco, Goiás, e São Paulo, incluindo roteiros para divulgar atividades de gastronomia, lazer e ecoturismo. Anteriormente, foram visitados, nesta ordem: Roraima, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Sergipe e Paraíba e Mato Grosso do Sul. Confira o site do Programa Voar de Novo clicando aqui, e acompanhe também pelo Instagram da ABEAR neste link.