Programa de Compliance da ABEAR reforça transparência da associação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) comemora 10 anos de atividades em 2022 com diversas conquistas e mostrando sua resiliência, diante da pior crise da história do setor aéreo. Ao mesmo tempo, mantém-se firme em seus princípios e amplia a transparência de sua atuação, por meio do Programa de Compliance.

A iniciativa é composta por especialistas das associadas GOL (Edgard Lopes Neto, Bruna Baccini e Brunno Cruz), LATAM (Rogéria Gieremek e Regina Barbosa) e VOEPASS (Agenor Filho e Patrícia Munhol), com o apoio do CCO e Diretor Administrativo Financeiro da ABEAR, Antonio Augusto do Poço Pereira, e da Analista Financeira, Tassiana Brito.

A ABEAR tem como princípios o alinhamento do ambiente de trabalho do Brasil aos padrões internacionais, apoio para uma cadeia produtiva eficiente e defesa da liberdade tributária. E neste sentido, vem revisando e atualizando os documentos originais, bem como criando outros, tendo como referência o que é adotado nas respectivas empresas e de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais.

O Programa de Compliance da ABEAR segue os pilares de Análise de Risco, Apoio da Alta Administração, Políticas e Procedimentos, Comunicação e Treinamento, Canal de Denúncia e Investigação, e Monitoramento e Auditoria. Para mais detalhes, acesse: http://abear.com.br/compliance

Acesse todas as notícias