Presidente da República, autoridades e representantes do trade de turismo e aviação prestigiam evento da ABEAR

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) realizou na última terça-feira o evento “Conexões Transformadoras”, em comemoração aos seus 5 anos de atividades. A cerimônia foi realizada no Brasília Palace Hotel, na capital federal e apresentou um conjunto de ações sociais apoiadas ou promovidas por AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM.

O presidente da República em exercício e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou da abertura destacando a importância social e econômica da aviação. “É um setor decisivo para o país”, disse. “O que a gente espera é que o Brasil possa voltar a crescer e que as companhias aéreas recuperem os passageiros que perderam nos últimos anos com a crise, e também voltem a gerar bons resultados em seus balanços para aplicar cada vez mais em projetos sociais como esses que foram mostrados aqui hoje”, declarou Maia.

Além dele, estiveram presentes outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, presidentes e executivos das quatro empresas fundadoras da ABEAR, representantes do sistema de aviação civil, membros do trade turístico e jornalistas.

Abaixo, um breve resumo das ações sociais apresentadas pelas associadas ABEAR.

AVIANCA
A Associação Desportiva para Deficientes (ADD), em São Paulo, é uma entidade que colabora com o fomento da melhoria da qualidade de vida de seus associados, por meio do desenvolvimento de competições de basquete em cadeiras de rodas, natação e ciclismo. A ADD foi fundada em 1996 pelo professor de Educação Física Steven Dubner e pela administradora Eliane Miada.

AZUL
A Operação Sorriso, de Fortaleza (CE), é a maior ONG internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças portadoras de lábio leporino e fenda platina. O trabalho impacta diretamente a esperança de crianças pobres que não tem recursos para arcar com uma cirurgia.

GOL
Colaborador Cidadão é o programa de voluntariado criado pela GOL para estimular seus colaboradores a participar de oficinas e atividades de sensibilização sobre temas relacionados à aviação para crianças e adolescentes de ONGs escolas públicas.

LATAM 
Fundação Amazonas Sustentável é o projeto apoiado pela LATAM que atende comunidades ribeirinhas do Estado do Amazonas, com projetos de desenvolvimento sustentável. Já são 40 mil pessoas impactadas em quase 600 comunidades.

Além disso, reunidas na ABEAR, todas as companhias aéreas apoiam os seguintes projetos:

Asas do Bem é uma iniciativa das companhias aéreas fundadoras da Abear que viabiliza o transporte gratuito de órgãos, tecidos e equipes médicas para a realização de transplantes em todo o Brasil. Trata-se de uma parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Central Nacional de Transplantes, além do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Outro projeto é o Amigos do Bem, ONG que atua no combate a fome e miséria no sertão nordestino. Esse trabalho garante trabalho, educação, saúde e infraestrutura para cerca de 60 mil pessoas.

A Abear e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) firmaram uma parceria durante as Paralimpíadas de 2016, quando atletas paralímpicos compartilharam suas experiências e desafios na hora da viagem de avião. Assim, as quatro associadas definiram prioridades da implementação de melhorias nos serviços aos passageiros com algum tipo de deficiência

foto3

Executivos das companhias associadas à ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM) e alguns dos integrantes dos projetos sociais apoiados pelas aéreas

foto4

Fernando Monteiro, deputado Federal (PP/PE), Eduardo Sanovicz, presidente das ABEAR e Felipe Carreras, Secretário de Turismo de Pernambuco e presidente do Fornatur

foto_1

José Mario Capriolli, Presidente Executivo Holding Azul S.A
Jerome Cadier, CEO Latam
Rodrigo Maia, Presidente da República em Exercício
Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR
Jorge Viana, Senador (PT/ AC)
John Rodegerson, presidente da Azul
Ives Gandra Martins Filho, presidente do TST
Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur
Tarcisio Gargioni, vice-presidente da Avianca

foto2

Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau

Acesse todas as notícias