Posicionamento ABEAR – Mercado paralelo de milhas

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) reitera o seu constante alerta aos consumidores sobre os riscos e a ilegalidade das práticas de venda de milhas e demais benefícios intransferíveis dos programas de fidelidade. Criados para bonificação de clientes recorrentes e atração de novos passageiros, os programas de milhagem existem em todo o mundo com o objetivo de fidelizar o consumidor. O mercado paralelo gera distorções onde todos perdem, especialmente aqueles clientes que usufruem dos benefícios da forma correta e usam os canais oficiais para adquirir as passagens.

“Os transtornos recentemente noticiados pela imprensa exemplificam o risco de se adquirir uma promessa de passagem sem estar relacionada à oferta oficial das companhias aéreas. As associadas ABEAR repudiam essa prática e têm fortalecido seus programas de fidelidade para evitar fraudes. É importante destacar que a assistência a esses consumidores foge da responsabilidade das companhias, por não fazerem parte do processo de compra e venda das viagens”, alerta a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

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