Pernambuco recebe viagens em parceria com Programa Voar de Novo

Os atributos naturais e culturais de Pernambuco são o cenário para as últimas viagens do Programa Voar de Novo em 2022, projeto da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), em parceria com as secretarias de turismo e companhias aéreas, que tem como objetivo incentivar o turismo nacional e fomentar a aviação.

A jornalista e curadora de conteúdo de arte e entretenimento, Carol Braga, é a primeira a visitar a região, voando com a GOL Linhas Aéreas. Em sua experiência, ela passa por Olinda, conhecendo o Alto da Sé e suas tapioqueiras, lojas de artesanato e a embaixada dos bonecos gigantes, além da Rua do Amparo, do Mosteiro de São Bento e da Casa Estação da Luz. A viagem também percorre por Recife, onde Carol visita o Cais do Sertão, o Paço do Frevo, a Rua do Bom Jesus e a Oficina Brennand.

Mais influenciadores

Pernambuco também recebe o jornalista de viagens Eduardo Vessoni, que conhece o Agreste do estado através das cidades de Buíque e Bezerros. Os passeios incluem visitas em museus, ateliês de artesãos locais e trilhas no Vale do Catimbau. Já o influenciador e produtor de conteúdo Caio Braz passará pela cidade de Recife e pelas belezas naturais de Fernando de Noronha. Ambos voam, também, em parceria com a GOL Linhas Aéreas.

Para Vessoni, o Programa Voar de Novo é extremamente necessário nesse momento de retomada do turismo no país. “Ações como essa estimulam as viagens nacionais, aquecem o mercado de turismo e mostram como o Brasil é múltiplo”, compartilha.

Segundo a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, o estado está muito satisfeito com a parceria com a ABEAR. “Estamos muito felizes com a realização da fampress com jornalistas e influenciadores digitais. A partir dessa iniciativa, conseguimos apresentar roteiros culturais no Recife e Olinda, o Vale do Catimbau e o município de Bezerros, além da nossa pérola, que é Fernando de Noronha. Temos certeza de que isso vai repercutir, ainda, para a promoção dos destinos, somando-se a outras ações, que realizamos ao longo do ano. Sem dúvida, teremos um dos mais inesquecíveis verões, gerando oportunidades de trabalho e renda para os pernambucanos”, afirma.

Voar de Novo
Pernambuco está entre os 12 estados que participaram do Voar de Novo em 2022, incluindo roteiros para divulgar atividades de gastronomia, lazer e ecoturismo. Anteriormente, foram visitados, nesta ordem: Roraima, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás e Acre. Confira o site do Programa Voar de Novo clicando aqui, e acompanhe também pelo Instagram da ABEAR neste link.

Acesse todas as notícias