Parceria entre ABEAR e Infraero minimiza impacto de obras em Salvador

A interdição do Aeroporto Internacional de Salvador (Deputado Luís Eduardo Magalhães), entre os dias 15 de setembro e 25 de novembro, após as mudanças efetuadas, terá um impacto mínimo para a malha aérea. O cronograma de obras estava previsto e foi acertado há mais de dois meses em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e a Infraero objetivando minimizar quaisquer transtornos aos passageiros.

Segundo o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, o horário em que a obra acontecerá, das 22h até às 5h, é o de menor impacto para as operações, fazendo com que um pequeno número de voos tivessem que ser remanejados. “O foco do nosso trabalho é esse, pensar em uma solução que reduza a probabilidade de impacto aos passageiros. Como o cronograma já estava previsto, as companhias já remanejaram os voos necessários e alertaram os passageiros”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com Jenkins, as interdições para reparos da pista são extremamente importantes para a manutenção da qualidade das operações. “Pista de aeroporto é como uma rua, quando aparece um buraco, é preciso interditar e resolver, para que não vire algo maior. Quando começam os primeiros sinais de deterioração, o ideal é resolver para que não aumente.  É um beneficio para nós e para nossos clientes”.

Acesse todas as notícias