Operação de Fim de Ano tem bom resultado com 89% de pontualidade

A pontualidade da Operação de Fim de Ano do setor aéreo ficou em 89%. O período contemplado é de 14 de dezembro de 2016 até 08 de Janeiro de 2017. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Aviação Civil, o desempenho atende à meta operacional prevista pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

A estatística leva em consideração as operações nos quinze principais aeroportos do país: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT).

Além do índice de pontualidade, o material traz a avaliação dos passageiros sobre os serviços prestados pelo setor. O índice médio de satisfação durante a Operação de Fim de Ano alcançou 4,26 em uma escala de 1 a 5 (sendo 5  a melhor nota).

Para o diretor de segurança e operações de voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, o mau tempo causou o fechamento dos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont durante o período e por isso o desempenho não foi ainda melhor. “A eficiência nas operações do trabalho em conjunto das companhias aéreas, aeroportos e controle de tráfego aéreo trouxeram um resultado satisfatório, mesmo com o impacto meteorológico”, disse o executivo.

Acesse todas as notícias