Obras no aeroporto de Salvador terão pouco impacto para passageiros

As obras que acontecem a partir de hoje (22/02) no Aeroporto Internacional de Salvador  (Dep. Luís Eduardo Magalhães), paralisará pousos e decolagens entre 22h e 5h (horário de Brasília) até o dia 24 de março. Essa interrupção entre 22h e 5h também valerá entre 28 e 30 de março, mas deverá ter pouco impacto para os passageiros. Isso porque a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a INFRAERO (operadora do aeroporto) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) já haviam coordenado antecipadamente o remanejamento de diversos voos por parte das companhias associadas (AZUL, AVIANCA, GOL  e TAM) que estavam planejados para ocorrer durante o período de reparos.

A intervenção será para recuperação do pavimento da pista principal de pouso e decolagem, além da pista de taxiamento (pista específica para o deslocamento das aeronaves no solo, entre o pátio de estacionamento e a pista de pouso e de decolagem, e vice-versa).

De acordo com o consultor técnico da ABEAR, Paulo Roberto Alonso, desde a criação da associação houve um aprimoramento do trabalho colaborativo, o que permitiu a realização de um cronograma de obras menos impactante para todo o sistema.

“A ideia é que a agenda de intervenções atrapalhe o mínimo possível os passageiros. Nosso objetivo com esse trabalho em conjunto é montar um cronograma com a maior antecedência possível, e em dias e horários em que o impacto decorrente nem seja perceptível. A manutenção do pavimento dos aeroportos é permanente e fundamental para a segurança e continuidade das operações aéreas”, disse o consultor.

Acesse todas as notícias