Obras no aeroporto de Salvador impactam cinco voos de 20 a 25 de junho

O Aeroporto Internacional de Salvador (Deputado Luís Eduardo Magalhães) deve passar por obras durante os dias 20 a 25 de junho, quando a pista será interditada das 00h45 até as 03h45 (horário de Brasília). Cinco voos serão impactados.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) orienta os passageiros que tiverem comprado bilhetes nesse período a entrar em contato com as respectivas companhias, para se certificarem de que o seu voo não foi alterado por conta das obras.

O comandante Ronaldo Jenkins, diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), diz que a paralisação tem como objetivo cumprir o cronograma de manutenção periódica da pista. “O que irá acontecer no aeroporto de Salvador é um desemborrachamento do asfalto, que é a retirada do excesso de borracha que fica na pista por causa do atrito dos pneus das aeronaves com o solo. A medida serve para garantir a qualidade do pavimento e a segurança dos voos”.

Como consequência do trabalho colaborativo entre a ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e TAM) e a Infraero (administradora do aeroporto), a data de interdição foi definida para mitigar maiores impactos aos passageiros. “Essa solução é feita de forma compartilhada, para que o passageiro não faça distinção entre o operador aeroportuário e a companhia aérea, afinal, somos todos representantes de um único sistema”, afirma Jenkins.

Acesse todas as notícias