Nota SNEA – Negociações Sindicais

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), ciente da decisão tomada em assembleias dos aeronautas e aeroviários de realizarem paralisações na próxima semana, informa:

Ao longo de todo o processo de negociação, iniciado em outubro do ano passado, as empresas aéreas fizeram seis propostas que buscavam atender as condições pedidas pelas entidades sindicais, mesmo em momento de retração econômica, queda significativa da demanda no transporte aéreo doméstico e forte aumento de custos de operação.

A primeira proposta do SNEA contemplava garantia de emprego para todos os trabalhadores da aviação, e foi recusada. Na última delas, foi oferecido reajuste salarial que recompõe o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de forma parcelada aos trabalhadores da aviação, além de aumento de 11% retroativos a dezembro nos benefícios como vale alimentação, vale refeição, seguro de vida e diárias nacionais.

Todas as ações de contingência estão sendo adotadas pelas empresas para minimizar o impacto na operação aérea e manter a normalidade do sistema. A segurança da aviação civil e dos passageiros é valor fundamental das companhias. O SNEA lamenta os possíveis transtornos causados aos passageiros.

 

Acesse todas as notícias