Movimento aéreo de cargas cresce 4,2% em novembro, informa a IATA

A demanda global por transporte aéreo de cargas, considerando-se voos domésticos e internacionais, teve crescimento de 4,2% em novembro de 2014,em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).  No acumulado do ano passado, esse índice acumula expansão de 4,4%.

A capacidade das companhias aéreas para o transporte de cargas, por sua vez, registrou crescimento de 3,3% em novembro de 2014, na comparação anual. De janeiro a novembro, a oferta para o envio de remessas acumulou 3,6%.

“Mais bens estão sendo comercializados internacionalmente, o que está alimentando o crescimento das cargas aéreas. Neste ano, projetamos um crescimento do frete aéreo de 4,5%, acima da projeção de expansão do comércio mundial, de 4%”, afirmou o diretor geral e CEO da IATA, Tony Tyler.

A América Latina apesentou o pior resultado regional em novembro, quando o transporte aéreo de cargas na região verificou recuo de 0,7%, ante igual período de 2013. O melhor desempenho veio do Oriente Médio, com aumento de 12,9% na mesma base de comparação.

Acesse todas as notícias