Mato Grosso dá sequência ao Programa Voar de Novo da ABEAR e FORNATUR

Eva Moraschi foi convidada para conhecer e compartilhar as belezas do Pantanal (Foto: Eva Moraschi)

A influenciadora digital convidada para visitar o segundo estado que faz parte do programa Voar de Novo embarcou ontem (19) com destino a Cáceres, no Mato Grosso. Criado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (FORNATUR) e apoio das secretarias de turismo dos estados participantes, o projeto tem como objetivo convidar os turistas a viajar pelo Brasil após o auge da pandemia e o início da vacinação no país.

Eva Moraschi embarcou com a Latam Brasil para Cuiabá (MT), e, em seguida, em um transfer para Cáceres (MT), oferecido pela Secretaria de Turismo do MT. A influenciadora fará três viagens ao Mato Grosso. Nesta primeira, visitará os atrativos naturais e culturais da região de Cáceres, conhecida por cachoeiras e rios de águas cristalinas. No roteiro, estão programadas também visitas a aldeias indígenas do município de Campo Novo do Parecis. “Graças ao Voar de Novo, estou tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais da beleza do nosso Brasil, que é tão grande e tão diverso”, comenta Eva.

O intuito do programa Voar de Novo é divulgar os destinos turísticos e fortalecer a retomada segura das viagens aéreas. “Essa parceria com a ABEAR é muito importante para apoiar os estados na divulgação dos nossos principais destinos. Para que os outros estados ou mesmo o mundo inteiro possa apreciar o que vamos mostrar aos nossos seguidores e ficar com o sentimento de querer vir conhecer os nossos atrativos. Agradeço ao Eduardo, presidente da ABEAR, que sempre está junto do FORNATUR para que possamos retomar e fomentar cada vez mais o turismo dos nossos estados e do Brasil”, disse o Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Preza Moreno.

Sobre o Voar de Novo

Mato Grosso está entre os 14 estados da lista. Participarão também Acre, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, incluindo roteiros para divulgar atrativos de gastronomia, lazer e ecoturismo. A primeira viagem foi realizada em Roraima (clique para conferir mais detalhes).

Confira o site do Programa Voar de Novo clicando aqui.

Acesse todas as notícias