Maranhão e Piauí recebem influenciadores convidados pelo Programa Voar de Novo

Nesta semana, os estados do Maranhão e Piauí recebem os influenciadores digitais convidados pelo Programa Voar de Novo para fortalecer a divulgação de destinos brasileiros. Os estados são o quarto e quinto respectivamente a participarem da iniciativa, que é promovida pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e pelo Fórum dos Dirigentes e Secretários de Turismo (FORNATUR). A recepção dos profissionais e todo o roteiro terrestre são organizados pelas secretarias de turismo de cada um dos estados.

MARANHÃO
Entre 15 e 21 de agosto, o fotógrafo e filmmaker Lucas Ramos Mendes e a produtora de conteúdo de viagem e turismo Rosiane Mendes conhecem com apoio da associada LATAM Brasil a capital São Luís, os Lençóis e o Delta das Américas, passando por Raposa, Santo Amaro e Tutóia. “Como fotógrafo, espero apresentar o Maranhão e os Lençóis Maranhenses, um dos lugares mais bonitos do Brasil, em toda a sua essência”, conta o fotógrafo Lucas Mendes. A dupla é a primeira a visitar o estado, que receberá ainda mais cinco influenciadores na região da Chapada das Mesas.

O fotógrafo e filmmaker Lucas Ramos Mendes e a produtora de conteúdo de viagem e turismo Rosiane Mendes, no Maranhão (Foto: Divulgação/Programa Voar de Novo)

“A Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão ressalta a importância da parceria com ABEAR e FORNATUR no Programa Voar de Novo com a concessão de bilhetes aéreos para que o Governo do Estado do Maranhão, via sua secretaria, possa realizar ações de promoção, marketing e apoio a comercialização com press trips envolvendo blogueiros e digital influencers. Acreditamos muito nessa iniciativa e esperamos ter ótimos resultados nessa operação”, afirma o Secretário Adjunto de Turismo do Maranhão, Hugo Veiga. 

PIAUÍ
O estado do Piauí também receberá duas viagens do programa, sendo convidados para conhecer o litoral entre 17 a 21 de agosto o influenciador norte-americano Regan Zanes, a DJ e viajante Cecília Arruda Papi de Moraes e o influenciador de viagem e gastronomia Thiago Paes. Nesta semana, eles visitam Barra Grande, Vila Itaqui, Delta do Parnaíba e o centro histórico de Teresina. Eles também voaram com a associada LATAM Brasil. Entre 8 e 11 de setembro, mais influenciadores devem chegar ao Piauí, desta vez para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, o Museu do Homem Americano e a Pedra Furada.

O influenciador de viagem e gastronomia Thiago Paes, a DJ e viajante Cecília Arruda Papi de Moraes e o influenciador norte-americano Regan Zanes em viagem ao Piauí (Foto: Divulgação/Programa Voar de Novo)

“Ficamos muito felizes em participar desse projeto tão importante de incentivo à retomada do setor turístico no Brasil. A ideia é mostrar, de forma segura e responsável, nossas potencialidades, belezas naturais que envolvem destinos sol e mar, ecoturismo, natureza, religiosidade, nossa boa gastronomia e rico artesanato, deixando um gostinho de quero mais ou despertando interesse naqueles que acompanharão essa aventura. O Piauí está pronto para receber os turistas”, ressalta o gestor da pasta do Turismo no Piauí, Marcelo Costa.

Sobre o Voar de Novo
Maranhão e Piauí estão entre os 14 estados da lista. Participarão também Acre, Tocantins, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, incluindo roteiros para divulgar atrativos de gastronomia, lazer e ecoturismo. O primeiro destino foi Roraima, o segundo Mato Grosso e o terceiro Rio Grande do Norte. Confira o site do Programa Voar de Novo clicando aqui.

Acesse todas as notícias