Jurema Monteiro reforça importância da capacitação de profissionais do setor aéreo em formatura nos EUA
A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, destacou nesta quinta-feira (31) a importância da capacitação dos profissionais do setor aéreo na formatura do curso Aviation Management, que integra o Programa Capacitar da entidade. Ministrado pela Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), o curso tem duração de 11 meses e é ofertado pelo SEST SENAT e coordenado pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL), que integram a Confederação Nacional do Transporte (CNT). A graduação da 8ª turma aconteceu em Daytona Beach, campus da universidade nos EUA.
“Entendemos desde o lançamento do Capacitar a importância de vocês, profissionais do setor, terem oportunidades de qualificação. Hoje formamos a oitava turma deste curso e isso nos enche de orgulho. São mais de 200 alunos que ao longo desses anos levam a expertise da sala de aula para dentro das empresas associadas. E tudo isso só é possível com o apoio do SEST SENAT, ITL e da CNT, nossos grandes parceiros. Parabéns a vocês que concluem hoje essa importante etapa”, diz a presidente da ABEAR.
O presidente da CNT, Vander Costa, parabenizou os alunos e destacou a importância da formação. “A certificação que vocês recebem hoje é um diferencial competitivo que ressignifica a gestão do segmento aéreo, qualificando-os com ferramentas essenciais para enfrentarem um mercado cada vez mais globalizado e desafiador”, afirma.
A diretora-adjunta do ITL, Eliana Costa, declarou estar convicta de que os formandos trarão contribuições valiosas para as transformações de que o setor de aviação tanto necessita. “Espero que os capstones (projetos finais que aplicam o conhecimento adquirido na prática) sejam utilizados em suas companhias. Vocês estão agora equipados com o conhecimento e as ferramentas para apoiar essas mudanças e ajudar a moldar o futuro da aviação”, pontua.
“No Brasil, milhões de passageiros chegam aos seus destinos com segurança graças a eficácia da gestão aeronáutica. As companhias aéreas dependem de suas habilidades para apoiar o crescimento econômico. Portanto, estamos confiantes no sucesso de vocês e como se sairão no futuro, crença que se baseia em nosso longo histórico de desenvolvimento de líderes na Embry Riddle”, conclui o presidente da ERAU, professor Barry Butler.
*Com informações da assessoria de imprensa da CNT