Jurema Monteiro participa do lançamento do Creditur SP

Jurema Monteiro e Roberto de Lucena

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, participou hoje (5) da cerimônia de lançamento do Creditur SP, programa de crédito de R$ 4 bilhões destinados ao desenvolvimento do Turismo no estado. Durante o evento, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também autorizou uma verba de R$ 400 milhões para Estâncias Turísticas e cidades classificadas como Municípios de Interesse Turístico (MIT), por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

“O Creditur é um grande incentivo: por meio do prazo de carência de três anos, período de amortização de 120 meses para pagar, taxas de juros menores que as praticadas  pelo mercado. Vamos incentivar a iniciativa privada a promover investimentos nos municípios. E vamos ajudar nessa conexão por meio de uma plataforma. É o maior programa de crédito destinado ao Turismo do Brasil e isso vai fazer a diferença”, afirmou o governador.

O secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, enfatizou que o Creditur SP vai incentivar parcerias público-privadas que promoverão investimentos em infraestrutura turística. “Estamos lançando um formato inovador de acesso ao crédito com condições diferenciadas para os municípios e para a iniciativa privada. O crédito é indutor de investimentos, um motor de aceleração de infraestrutura, é ele que viabiliza desde  os negócios do microempreendedor até os empresários âncoras de regiões consideradas turísticas”.

“Essa iniciativa do governo de São Paulo é fundamental para o fortalecimento do Turismo e está em linha com o objetivo da ABEAR de estimular a demanda por viagens aéreas no estado, contribuindo com a consolidação de estâncias turísticas e regiões com potencial turístico”, afirma Jurema. Também participaram do evento o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, André do Prado, a secretária executiva de Turismo e Viagens, Luciane Leite, e o presidente da Unedestinos e do Visite São Paulo, Toni Sando, além de prefeitos e deputados estaduais, entre outras autoridades.

 

 

Acesse todas as notícias