Jurema Monteiro media debate sobre sustentabilidade da aviação em Fórum da ANAC

Da esquerda para a direita: Jaime Binder (CLAC), Adefunke Adeyemi (AFCAC), Jurema Monteiro (ABEAR), Nathan Brown (FAA), Martín Mackenna (JAC), Leonardo Benglini (DINACIA) e Carolina Rojas (Colômbia)

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, mediou hoje (31) o painel “Políticas de Incentivo para a produção e consumo de SAF: experiências regionais e lições aprendidas”, no Primeiro Fórum Regional sobre Transição Energética da Aviação, promovido pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) e pela Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (CLAC). Durante o evento, Jurema destacou a importância de fóruns como esse para que haja um contínuo avanço nas ações de sustentabilidade do setor aéreo. Também no dia de hoje, a ABEAR divulgou posicionamento sobre o Programa Combustível do Futuro.

“Na ABEAR, temos insistido e defendido que o Brasil avance num marco regulatório que nos permita, ao mesmo tempo, regulamentar o mercado de carbono e avançar numa política de incentivo à produção de SAF. Entendemos que o SAF, junto com as medidas de eficiência operacional e a constante renovação de frota das empresas aéreas brasileiras, é um dos pilares estratégicos para que consigamos cumprir com a neutralização das emissões”, afirmou Jurema.

Também participaram do painel Carolina Rojas, presidente da Federação de Biocombustíveis da Colômbia, Adefunke Adeyemi, secretária geral da Comissão Africana de Aviação (AFCAC), Martín Mackenna, secretário geral da Junta de Aeronáutica Civil do Chile, Leonardo Benglini, diretor geral da Dirección Nacional de Aviación Civil e Infraestructura Aeronáutica (DINACIA, Uruguai), Nathan Brown, representante da Autoridade de Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA) e Jaime Binder, secretário da Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (CLAC).

 

Acesse todas as notícias