Juliano Noman, diretor-presidente da ANAC, e o deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP) recebem a Medalha JK

Da esquerda para a direita: Eduardo Sanovicz (ABEAR), Juliano Noman (ANAC), Jurema Monteiro (ABEAR) e Renato Rabelo (ABEAR)

 

O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Noman, e o deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP), receberam ontem (16) a Medalha JK, concedida pela Seção de Transporte Aéreo da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A honraria homenageia personalidades que dedicaram seus esforços na busca pelo desenvolvimento e fortalecimento da aviação comercial brasileira.

“Me sinto honrado em receber a medalha em reconhecimento pela atuação durante a pandemia. A medalha materializa a relevante colaboração e a coragem de todos os colaboradores da ANAC frente à maior crise que o setor já viu. Além de defender o setor e manter os altos níveis de segurança, essas pessoas ainda foram decisivas para que o transporte aéreo fosse capaz de colaborar com o nosso país no combate e superação da pandemia”, afirma Noman.

“O setor aéreo foi um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia de covid-19. Alguns prejuízos são incalculáveis, desde o início da doença com efeitos drásticos em cadeia dentro dos sítios aeroportuários em todo o país. No Congresso Nacional, trabalhei incansavelmente para reestabelecer esse setor com ações diretas para amenizar o impacto. Em algumas, emergenciais, para salvarmos a economia e impedirmos a demissão em massa daqueles profissionais. Contem comigo dentro e fora do Congresso para enfim, reestruturarmos esse importante setor”, diz o deputado Coronel Tadeu.

Sobre a Medalha JK

A premiação é realizada desde 1991 e é um dos maiores símbolos nacionais de reconhecimento daqueles que se dedicam para o avanço do setor de transportes no Brasil. Tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. Nesta edição, estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, a diretora de Relações Institucionais (RI) da entidade, Jurema Monteiro, e o assessor de RI, Renato Rabelo.

Acesse todas as notícias