Jornada Asas do Bem, da ABEAR, participa do evento “O Poder da Colaboração”

Crédito: ABEAR
Alexandre Barroso

A Jornada Asas do Bem, série de palestras da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) para destacar a importância da doação de órgãos e o papel da aviação nos transplantes, integrou a programação da 16ª edição do evento O Poder da Colaboração, realizada na quarta-feira (17) no Campus São Paulo – A Google Space, em São Paulo (SP), espaço gratuito de coworking. O projeto, iniciativa da publicitária Izabella Ceccato, dá espaço para que histórias transformadoras sejam contadas, gratuitamente, ao público.

Cerca de 110 pessoas conheceram a história do publicitário Alexandre Barroso, palestrante e parceiro do projeto da ABEAR. Barroso recebeu, em 2008, o diagnóstico de hepatite C e precisou entrar para a fila de transplantes por um novo fígado. “Uma rede de colaboração foi formada a partir do meu diagnóstico. A partir daquele dia eu vi que estava cercado por uma onda de colaboração, de pessoas querendo me ajudar”, disse. Em quatro anos internado em hospitais, ele venceu um câncer, passou por três transplantes (dois de fígado e um de rim), 11 cirurgias e 21 comas. Recebeu alta em 2014 e, desde então, tornou-se palestrante.

Barroso alertou o público sobre a importância de comunicar a família, pois é ela que autoriza a doação de órgãos. “Conversar sobre esse assunto é falar de vida, não de morte. Se hoje estou vivo é graças a esse ato de amor”, disse. O público aplaudiu de pé, no término da palestra, a história do palestrante.

JORNADA – Desde seu lançamento em abril de 2018, a Jornada Asas do Bem passou por Aracaju (SE), Aparecida de Goiânia (GO), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Santo André (SP), Uberaba (MG), Rio Branco (AC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Acesse todas as notícias