Inscrições abertas para o 7º Prêmio ABEAR de Jornalismo

Estão abertas a partir de hoje (7) e até o dia 20 de setembro as inscrições para a 7ª edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) que estimula, reconhece e valoriza matérias jornalísticas sobre a aviação comercial brasileira. Serão distribuídos R$ 48 mil em prêmios.

O prêmio especial Asas do Bem, lançado na última edição da premiação para destacar o transporte gratuito de órgãos para transplante realizado pelas companhias aéreas, passa a se chamar Asas do Bem e Responsabilidade Social. A categoria é voltada para trabalhos que abordam, além do transporte de órgãos, ações realizadas ou apoiadas pela aviação comercial nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, acessibilidade, moradia, meio ambiente e sustentabilidade. “Além do transporte de órgãos, resolvemos incluir nesta edição outras iniciativas sociais das companhias aéreas associadas. As empresas contribuem com projetos de mais de 90 instituições, gerando novas oportunidades em várias regiões brasileiras. Só no ano passado foram viabilizadas cerca de 50 ações nas áreas de educação e cultura”, diz o diretor de comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri.

O 7º Prêmio ABEAR de Jornalismo também conta com as categorias Experiência de voo, Competitividade, Cargas, Inovação e Sustentabilidade e Imprensa setorizada. O Prêmio Imprensa Regional reconhece veículos e jornalistas sediados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já o Grande Prêmio ABEAR, revelado somente na cerimônia de premiação, coroa o melhor trabalho entre os vencedores de todas as demais categorias.

Estão aptas para inscrição matérias veiculadas no período de 1º de outubro de 2018 a 20 de setembro de 2019. Em seis edições, o prêmio já recebeu mais de 700 inscrições de 23 Estados e Distrito Federal e premiou mais de 30 profissionais. A cerimônia de premiação da 7ª edição acontece em novembro, em Brasília (DF). As inscrições são realizadas neste link. O regulamento pode ser consultado no mesmo endereço.

Acesse todas as notícias