IATA: Transporte aéreo global cresce 5,7% em junho

O transporte global de passageiros em voos domésticos e internacionais cresceu 5,7% em junho de 2015 na comparação com o mesmo mês no ano passado, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (da sigla em inglês, IATA). A oferta de assentos teve aumento de 6% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 81,1%, registrando discreta queda de 0,2 pontos percentuais ante 2014.

Segundo o diretor geral da IATA, Tony Tyler, “junho foi um mês de demanda saudável para a conectividade aérea, mas a retração de mercados como Ásia e o impacto da crise da dívida grega nas viagens europeias continuam como fatores preocupantes”.

A demanda aérea na América Latina teve um crescimento de 5,9% comparado com junho de 2014. Foi o terceiro melhor resultado regional, ficando atrás do Oriente Médio e da Ásia, com 10,5% e 6,8% de acréscimo, respectivamente. Já, a oferta de voos registrou aumento de 5,8%, gerando um aumento de aproveitamento de 0,1 ponto percentual, atingindo 79,6%.

Acesse todas as notícias