Empresas fundadoras da ABEAR aderem ao consumidor.gov.br

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, celebraram hoje a adesão integral da aviação comercial brasileira ao consumidor.gov.br, site criado pela Senacon para conciliar conflitos entre consumidor e empresas.

“O que estamos fazendo aqui hoje é um marco na nossa história”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz. “Toda essa ação, esse programa foi construído no sentido de consagrar um outro estágio, muito mais interativo e preventivo, muito mais ativo, no melhor sentido da palavra, no relacionamento da aviação brasileira com a sociedade”, acrescentou ele.

Presente ao evento, a secretária nacional do consumidor, Juliana Pereira, lembrou que o desejo da aviação brasileira em aprimorar o relacionamento com os seus usuários foi manifestado à Senacon pouco depois da criação da ABEAR, em meados de 2012. Esse relacionamento, acrescentou ela, foi se consolidando antes, durante e após a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

“Tem muito a ser construído, mas temos que reconhecer que um caminho foi iniciado e hoje temos aqui simbolicamente o primeiro setor da economia que está todo ele no consumidor.gov.br. Dou meus cumprimentos ao setor, eu sei que não é fácil, mas eu acho que superaram as dúvidas, a intenção de acertar. Vivemos vários momentos em que é muito fácil bater, é muito fácil dizer que está tudo ruim e hoje a gente começa a construir uma nova agenda: nós estamos fazendo. Agradeço a oportunidade de testemunhar isso”, disse Juliana.