Em encontro na CNT (DF), setor aéreo reforça articulação e orienta atuação conjunta

ABEAR presidiu a 3ª reunião da Seção de Transporte Aéreo, de Carga e Passageiros com representantes do trade de aviação

 

Representantes de instituições do setor aéreo se reuniram nesta quarta-feira (15), em Brasília, em encontro da Seção de Transporte Aéreo, de Carga e Passageiros da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O evento foi dirigido pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR),  Eduardo Sanovicz. O objetivo da Seção é construir um grupo permanente de discussão, alinhando a atuação conjunta do setor por meio do debate de temas comuns que fortaleçam a indústria e contribuam para o país.

Sanovicz ressaltou a importância da reunião para construir uma agenda abrangente e de consenso com as instituições. Como propostas, a ABEAR sugeriu a realização de um seminário para debater o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e a revisão das Condições Gerais de Transporte Aéreo (CGTA), além de  ajustar o acompanhamento das agendas legislativas.

“A nossa ideia é somar esforços. Já temos uma agenda dinâmica da ABEAR, mas esta Seção pode construir uma pauta mais ampla e comum”, ressaltou Eduardo Sanovicz. Esta foi 3ª Reunião da Seção de Transporte Aéreo da CNT. Airton Pereira, diretor de Relações Institucionais da ABEAR, também ressaltou a importância do alinhamento de informações a fim de estabelecer sentido e direção comuns às iniciativas individuais de cada um participantes.

Fazem parte da Seção as seguintes organizações: Líder Aviação, Sindicato Nacional das Empresas de Administração Aeroportuária (SINEAA), Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA). Como forma de ampliar o debate dos temas relacionados ao setor, também foram convidados e participaram do encontro: Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (ABESATA), Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA), Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG).

Acesse todas as notícias