Em 2016, transporte global de cargas cresce acima da média dos últimos cinco anos

A demanda global por transporte aéreo de cargas cresceu 3,8% em 2016, em relação ao ano anterior. Foi quase o dobro da média dos últimos cinco anos, de 2%, informou hoje a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). Já a capacidade dos aviões para esse tipo de atividade teve alta de 5,3% na mesma comparação.

 

A América Latina foi a única região com desempenho negativo, ao registrar retração de 7,9% na demanda por transporte aéreo de cargas em 2016, diante do ano anterior. A capacidade recuou 1% na comparação anual.

 

“A indústria das cargas aéreas precisa aprimorar a sua competividade. Sabemos que o caminho que devemos trilhar é definido por processos digitais que irão impulsionar a eficiência e melhorar a satisfação do cliente”, afirma o diretor geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac.

 

Em dezembro, a demanda global por transporte aéreo de cargas teve alta de 9,8% e a capacidade avançou 3,2%, em relação ao mesmo mês de 2015. Na América Latina, os mesmos resultados recuaram 1% e 7,9%, respectivamente.

Acesse todas as notícias