Deputado Jerônimo Goergen, vice-presidente da Frenlogi, debate agenda do setor aéreo com a ABEAR

Deputado Jerônimo Goergen (Frenlogi) e Eduardo Sanovicz (ABEAR)

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), eleito recentemente como vice-presidente da Câmara Aeroportuária da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), visitou hoje (25) a sede da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), em São Paulo, onde debateu com o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, a agenda da aviação comercial brasileira.

Sanovicz apresentou ao deputado um panorama atual do setor, que tem enfrentado diariamente a pressão dos custos estruturais, especialmente com a alta do preço do querosene de aviação (QAV), que de 1º de janeiro a 1º de maio acumula alta de quase 49%. Somente em 2021, o valor do QAV teve aumento de 92%, em relação a 2020.

“A ABEAR está sempre de portas abertas para dialogar com os parlamentares que possam contribuir com a construção de uma agenda setorial. A Frenlogi tem desempenhado um papel muito relevante no debate que visa encontrar soluções para a disparada dos custos estruturais, especialmente do QAV”, afirmou Sanovicz.

O deputado Goergen, por sua vez, também destacou a importância do diálogo com a ABEAR. “Tenho certeza de que pela ligação que mantenho ao longo dos anos com o setor e com a ABEAR vamos conseguir, apesar do pouco tempo dessa legislatura, montar uma agenda muito objetiva para que possamos dar andamento e agilidade para que melhore a condição de competitividade e desenvolvimento do setor aéreo”, disse.

Acesse todas as notícias