Deputado Arthur Maia (DEM-BA) recebe homenagem da CNT

Vander Costa, presidente da CNT (à esquerda), e Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR e vice-presidente da ABEAR (à direita), entregam a Medalha JK ao deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) (Foto: Arquivo CNT)

O deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) recebeu hoje (10) a Medalha JK, concedida pela Seção de Transporte Aéreo da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), como reconhecimento do esforço e trabalho colaborativo para o desenvolvimento e fortalecimento da aviação comercial brasileira. O parlamentar recebeu a medalha das mãos do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e vice-presidente da CNT, Eduardo Sanovicz, e do presidente da CNT, Vander Costa, em Brasília (DF).

“A atuação do deputado Arthur Maia foi fundamental para a travessia da crise do setor aéreo causada pela Covid-19. Entregar este prêmio a ele é o reconhecimento de nossa parte a todo trabalho conduzido na Câmara”, afirmou Sanovicz.

“Essa homenagem nos fortalece no desafio de buscar soluções que favoreçam o transporte no Brasil para que o setor avance de forma estratégica e sustentável. Obrigado a todos os envolvidos pelo reconhecimento”, disse o deputado federal, relator da MP 925, que tratou de temas emergenciais do setor aéreo no início da pandemia da Covid-19.

Sobre a Medalha JK
Também conhecida como Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, a premiação é realizada desde 1991 e é um dos maiores símbolos nacionais de reconhecimento aos profissionais que atuam pelo avanço do setor de transportes no Brasil. Tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do país. Ao todo, 13 profissionais foram homenageados neste ano, incluindo o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, também escolhido pela Seção de Transporte Aéreo da CNT.