Demanda global por voos cresce 8,2% em julho

A demanda global por voos domésticos e internacionais cresceu 8,2% em julho, em relação ao mesmo mês de 2014, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). A oferta de assentos teve aumento de 6,5% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 83,6%, uma alta de 1,4 ponto percentual.

“Os resultados de julho foram fortemente positivos, mas a desaceleração do comércio mundial e as oscilações nas bolsas de valores em todo o mundo sugerem que poderemos ter turbulência nos próximos meses”, afirmou o diretor-geral e CEO da IATA, Tony Tyler.

De janeiro a julho, a demanda global por transporte aéreo acumula crescimento de 6,5%, ante igual período do ano passado. A oferta de assentos no mesmo período tem aumento acumulado de 6%, com taxa média de aproveitamento dos aviões de 80,1%.

Na América Latina, o fluxo de viagens aéreas teve alta de 8,7% em julho, ante igual período de 2014. A oferta de assentos cresceu 7,8% na mesma base de comparação. A taxa média de ocupação dos aviões ficou em 82,8%.