Demanda global por viagens aéreas cresceu 26,2% em julho, na comparação anual

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou crescimento de 26,2% em julho, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A oferta, por sua vez, teve alta de 23,7% em igual comparação. Com isso, a taxa média de ocupação das aeronaves ficou em 85,2%, o que representou um aumento de 1,7 ponto percentual.

“Os aviões ficaram lotados durante o mês de julho, à medida que as pessoas continuavam a viajar em números cada vez maiores. É importante ressaltar que as vendas antecipadas de passagens indicam que a confiança dos viajantes permanece elevada. E há todos os motivos para estarmos otimistas quanto à continuação da recuperação”, afirmou o diretor geral da IATA, Willie Walsh.

Cargas

O transporte aéreo global de cargas apresentou queda de 0,85 em julho, na comparação anual. Já a oferta teve aumento de 11,2% na mesma comparação. Assim, o aproveitamento dos aviões para essa atividade registrou recuo de 5,1 pontos percentuais, para 42,1%.

 

Acesse todas as notícias